Sobre o Blog
Por quê?
Porque acreditamos que os casais possam se relacionar melhor se tomarem consciência de atitudes vitais para um relacionamento bem sucedido.
A maioria das pessoas age de forma reativa, não tendo, portanto, o controle sobre suas ações.
Atos impensados, rompantes de raiva, palavras que ferem, geram feridas, que, se não forem curadas, geram afastamento. Afastamento gera falta de interesse e falta de interesse abre portas para outras coisas (e pessoas) parecerem mais interessantes.
Meu convite é que você cuide do seu relacionamento antes que seja tarde demais. A maioria das pessoas só procura ajuda como último recurso. Acredito que, assim como nós, você acredita, ou um dia acreditou, nesse tipo de relacionamento. Foi essa crença que te levou ao altar; foram os sonhos em comum que colocaram essas alianças em seus dedos. Temos total capacidade de perceber o que desagrada o outro; o corpo fala, o olhar muda, o distanciamento dos corpos faz-se presente. Então, mesmo que não concorde, procure resolver o conflito ao primeiro sinal de alerta.
Mesmo que um dia você tenha dito a frase: “se não der certo, separa”, ninguém casa pensando em se separar. E, para dar certo, o casamento precisa da decisão dos protagonistas, do marido e da mulher, de fazer dar certo.
Nosso objetivo é trazer conhecimento para desconstruir as velhas crenças negativas, estabelecer novos paradigmas e, definitivamente, assumir as rédeas sobre nossos sentimentos e ações para construir uma união afetiva saudável e feliz.
Vale dizer que esse caminho será sempre de desafios, mas a descoberta é que precisamos conhecer mais sobre nós mesmos, prestas mais atenção aos nossos sentimentos, às nossas ações e compreender o porquê das nossas atitudes.
Quando chegamos a esse ponto, percebemos que prestar atenção em si mesmo é a chave para a construção de um casamento feliz.
O “FELIZES PARA SEMPRE” está nas suas mãos.
Com amor,
Márcio e Sandra