Como as ferramentas de inteligência emocional podem ajudar você a não cair nas armadilhas da mente?

A inteligência emocional permite que você identifique suas emoções e os comportamentos gerados por elas. Assim, você fica mais consciente de suas atitudes e mais capaz de evitar comportamentos que destroem relacionamentos e afastam as pessoas.

Isso é o que eu quero compartilhar com você agora por meio de 2 técnicas simples.

2 Técnicas Simples para Evitar as Armadilhas da Mente

Técnica #1: Evite o Gasto de Energia Emocional Inútil (GEEI).

Você deixaria seu carro ligado por 24 horas sem desligar? Ou a TV e o ar condicionado sem você estar em casa?

Certamente que não. Mas, e sua mente? Será que você tem se lembrado de poupá-la?

Somos consumidores irresponsáveis de emoção.

Acordar cansada, ter dores de cabeça, irritar-se com frequência e por motivos tolos, magoar-se com tudo, ser impulsiva, reclamar o tempo todo, ter muitos atritos, querer mudar o outro, ser perfeccionista ou hipersensível são ALGUNS dos sintomas e comportamentos de quem não percebe como está consumindo sua energia emocional de forma inútil e pode estar esgotando seu cérebro.

Assim como a gasolina de um carro se esgota após uma longa viagem, ter um alto índice de GEEI esgota os relacionamentos, a paciência e adoecem a mente, além de comprometerem a memória, concentração e raciocínio – e até desenvolver doenças psíquicas.

É grave!

Você consegue identificar alguns desses comportamentos em seu relacionamento?

Técnica #2: Invista no Gasto de Energia Emocional Útil (GEEU)

Para administrar esse gasto de energia útil ou inútil é fundamental olhar para dentro de si mesma e desenvolver a autocrítica. Enquanto você responsabilizar e culpar o marido, a sogra, os filhos ou o chefe pelos seus erros, será incapaz de evoluir e mudar comportamentos externos e internos que são o foco do gasto de energia emocional.

Não há fórmulas mágicas.

Existem muitas ferramentas que você pode aprender para desenvolver um comportamento com mais gasto de energia emocional útil e promover sua autonomia, segurança, flexibilidade, capacidade de entender as atitudes dos outros com um novo olhar, não levar tudo para o pessoal, não se ofender com tudo e com todos, não se estressar com erros e construir uma felicidade inteligente, relacionamentos incríveis e desfrutar de um casamento de alta performance.
Como Você Pode Mudar Completamente Seu Casamento e Eliminar os Atritos com Conceitos de Inteligência Emocional Aplicados no Seu Dia a Dia.
Um relacionamento Incrível não acontece por acidente.

Ele é construído.

A gestão da emoção é fundamental.

Antes de casais chegarem ao divórcio, suas emoções adoecem.

Como você leu nesse aqui, suas emoções devem ser geridas da maneira correta e você pode aprender a fazer isso.

Aprender os conceitos e técnicas para isso é o caminho mais rápido e seguro para você transformar seu relacionamento e construir uma base sólida, que resiste a uma tempestade.

Nos últimos 4 anos eu me aprofundei em estudos sobre o comportamento humano e conceitos de inteligência emocional, neurociência e inteligência emocional ( estudei o Método do Instituto Augusto Cury).

Juntando com a minha experiência em cursos do Tony Robbins, Roberto Shinyashiki e atendendo mulheres e casais de forma profissional, eu acredito que o que tenho a compartilhar com você irá transformar para sempre sua vida.

Agora… eu te pergunto:

Você deseja viver com mais harmonia, mais amor, menos brigas, gostaria de aprender técnicas para o dia a dia e conceitos baseados no poder da neurociência e inteligência emocional para criar relacionamentos incríveis e duradouros?

Eu acredito que meu conteúdo vai mudar os seus relacionamentos.

Participe do Desafio de 21 Dias de Relacionamentos Incríveis

Falamos em breve.

Um beijo,
Sandra Venuto

1 Comentário

  1. […] Essa técnica de duvidar e questionar seus pensamentos negativos foi desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury depois de passar 20 anos estudando o pensamento em nosso cérebro. Pensamentos negativos precisam ser questionados. Quando não têm fundamento, eles perdem a força e desaparecem, mas você precisa praticar. A qualidade dos seus pensamentos evitam que você caia nas armadilhas da mente. […]

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close