fbpx

Podemos construir a nossa felicidade?

Sempre que falamos em felicidade e o que fazer para alcançá-la, logo nos vem em mente os livros de autoajuda e a ideia de que a felicidade não é para todos, não é mesmo?

Mas, o que muitos não sabem é que, atualmente, a felicidade (e sua conquista) tem sido estudada por cientistas ao longo de anos e já foi comprovado que nossas atitudes e pequenas mudanças de comportamento são responsáveis pelo aumento do bem estar emocional. Muitos, também, não conhecem a relação entre uma coisa e outra, ou seja, o que fazer para que essas atitudes tenham um impacto real e positivo em nossas vidas.

Por isso, preparamos este post para você, explicando cada benefício e cada atitude que tem influência direta na construção da sua felicidade. Continue a sua leitura e confira!

A IMPORTÂNCIA DAS LEMBRANÇAS

 

O primeiro segredo está em criar e armazenar momentos felizes. Quanto mais momentos felizes você viver, mais lembranças terá e mais fácil ficará de revisitar essas memórias.

Isso acontece porque a felicidade o tempo todo é insustentável. Seria preciso que somente acontecessem coisas boas diariamente em nossa vida – e não é assim que funciona, não é? Mas você sabia que tanta a alegria extrema quanto a tristeza profunda são entendidas pelo corpo como estresse? O batimento cardíaco e a transpiração aumentam e não conseguimos focar em mais nada, viveríamos em êxtase e isso pode ser muito perigoso. O ideal é focar na calma e no contentamento . Evitar a tristeza e buscar a felicidade. Mas como?

Quando você tem memórias felizes, consegue resgatar esses momentos e sentir a felicidade. Por isso, é fundamental investir seu dinheiro em experiências e não em coisas, pois os estudos já comprovaram que nem aquela tão sonhada TV sustenta a felicidade depois de algumas semanas; já a lembrança daquele show com os amigos, ou do jantar delicioso ou de uma viagem ou noite de amor sustenta a sua felicidade por longos períodos.

Você pode multiplicar as boas lembranças viajando para vários lugares, por exemplo, mesmo que seja por poucos dias, pois o cérebro também não se lembrará de quantos dias você ficou na praia, apenas de como foi bom ter estado lá.

Invista nas gentilezas no seu relacionamento.

Em seu relacionamento, invista nos momentos a dois, mesmo simples, porém intensos e poderosos. Até mesmo um filme com pipoca pode fazer você se sentir feliz por várias semanas, enquanto aquela roupa nova ficará esquecida em suas lembranças.

Minimizem os momentos ruins, as coisas têm o significado e a importância que nós damos a elas. Posso estragar o meu dia por causa de uma bagunça na casa ou posso respirar fundo e ajudar a arrumar, entendendo que só há bagunça porque há vida ali.

Os humanos precisam se relacionar. Jamais conseguiremos viver sozinhos e estaremos rodeados pelos relacionamentos que nós construímos. Invista na leveza, no perdão, no sorriso. Felicidade é amor. Onde não amor, é impossível ser feliz.

Um beijo,

Sandra Venuto

Se você gostou desse conteúdo, compartilhe com alguém que você ama!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close