Sempre fui atraída pelo comportamento humano.

Acho incrível a diferença de atitudes diante de uma mesma situação, de pensamento, de entendimento. Essas diferenças geram crescimento e, infelizmente, também geram atritos. Por isso, há anos me dedico a compreender o comportamento das pessoas e decifrar porque elas fazem o que elas fazem.

Atualmente, investimos (eu e meu marido) esse conhecimento em casais casados. Primeiro, porque acreditamos na instituição família; acreditamos que ela é o alicerce de toda pessoa e fator fundamental para a saúde emocional do ser humano. Segundo, porque, segundo dados do IBGE, o número de divórcios no Brasil cresceu 75% em cinco anos. Hoje, mais de 140 mil casamentos são cancelados por ano; além disso, as pessoas estão se casando menos – e divorciando-se mais.

E por que mais da metade dos casamentos termina em divórcio?

Eu não acredito que as pessoas casam-se pensando em se separar, mas acredito sim que a grande maioria se casa pensando que a vida a dois será um conto de fadas, um eterno namoro sem, no entanto, nada fazerem para que isso aconteça.

Assim, quando você é bem sucedido em qualquer área da sua vida, significa que você seguiu consistentemente algumas regras e foi disciplinado para alcançar o sucesso. Você idealiza o corpo que quer ter, o carro que vai comprar, a profissão que vai exercer, a receita mensal desejada e faz o que for preciso para alcançá-los.

Essa disciplina traz a recompensa para quem as pratica; muitas vezes, você sabe o que tem que ser feito, mas simplesmente não faz. Ter sucesso não é uma questão de sorte e sim de FOCO e AÇÃO.
Seu relacionamento afetivo é certamente a parte da sua vida que mais traz significado e felicidade e, ironicamente, a menos gerenciada.
Como é o relacionamento dos seus sonhos? O que você faz para que ele se torne real?

Meu convite é que você embarque conosco nessa viagem interior de conscientização, de observância das atitudes e, inevitavelmente, de autoconhecimento e de crescimento, que levarão nossas relações de amor a um nível mais elevado!!

Aproveite e aprenda 10 simples passos para melhorar o seu casamento.

Com amor, Sandra e Márcio

 

Se você gostou do nosso blog, achou o tema relevante e acha que ele pode ajudar alguém, compartilhe!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close