Amor no casamento. Aonde foi parar?
Você atualmente se pergunta aonde foi parar aquele amor que você e seu marido sentiam quando eram namorados?
No início do casamento estava tudo ótimo, mas agora parece que desmoronou?
Todo o amor que você sentia evaporou?
Hoje em dia vocês levam uma semana para se recuperarem de uma briga, perderam a conexão e vivem em guerra?
E depois que o bebê nasceu? A atenção e energia da esposa-mãe é toda para o bebê e o marido não se sente importante pois está totalmente de lado.
Tudo isso é muito triste, mas é a realidade da maioria dos casais. Um casamento é feito de fases, de superações, de fortalecimento… como você está lidando com isso?
Eu sei o que está acontecendo. Vocês se sentem cada vez mais distantes um do outro ou daquilo que idealizaram como um “felizes para sempre”; mesmo que se esforcem para melhorar o clima, parece que nada resolve ou surte efeito. Vocês simplesmente não se entendem mais como antigamente. Não conseguem conversar e pequenas coisas negativas do dia a dia parecem ter mais importância do que qualquer gesto de amor.
A cada dia você não sente mais aquele amor e está prestes a se convencer de que a melhor solução é o divórcio, afinal, não foi para viver nessa indiferença que você se casou, não é mesmo?
Para piorar, ele não se parece em nada com aquele namorado lindo e apaixonado com quem você jurou amor eterno casou – parece um completo estranho.
O que acontece com o amor após o casamento?
Por que muitos casais vivem assim?
A verdade é que manter o amor vivo no casamento é um assunto sério e exige dedicação. Buscamos dicas, assistimos vídeos de como investir no casamento, mas depois de tentar 2 ou 3 vezes e não vermos os resultados esperados, voltamos à vida normal. E na vida normal você deixa de mostrar a admiração, de tratar bem, de dividir, de viver momentos especiais. Pelo contrário, quanto mais distantes, mais críticas e mau-humor dentro de casa. O cotidiano é um grande vilão dos casais, por isso é importante investir na comunicação.
Já parou para pensar nisso? Se você quer se reconectar com o seu amor e reencontrar aquela magia de anos atrás, saiba que pode começar esse reencontro a partir de hoje.
Vamos lá??
Para começar, num momento bem tranquilo, reveja seu álbum de casamento e procure voltar mentalmente àquele momento. Lembre-se de como se sentiu e do valor daquele momento para você.
Depois, invista na qualidade da sua comunicação.
Releve as críticas por um tempo e procure fazer um elogio sincero, olhe nos olhos enquanto fala.
Eu sei que, apesar das mágoas, seu amor ainda tem qualidades escondidas. Relembre delas. Ele é um bom empresário? Faz um churrasco delicioso? É um bom pai? Tem uma risada contagiante?
Há quanto tempo você não demonstra essa apreciação para o seu amor?
Substitua as palavras negativas pelas positivas. Se quiser criticar, simplesmente se cale. E observe a mágica acontecendo.
Eu preparei um passo a passo para você transformar o seu casamento hoje mesmo. Você não vai precisar ler centenas de livros sobre como o cérebro funciona ou fazer cursos de neurociência para aprender o que precisa fazer.
Nesse passo a passo, em 7 semanas você já estará em outro nível no seu relacionamento.
Não espere as coisas ficarem piores. Dor de amor dói mais do que dor de dente.
TRANSFORME O SEU RELACIONAMENTO
Sim, quero conhecer o passo a passo!
Já assinou nosso canal no Youtube?
Vamos ficar muito felizes em te ver por lá.
Aproveita e veja esse vídeo.
“Nunca é tarde demais para colocar amor em sua vida”.
Um grande beijo,
Sandra