Conselho para viver em harmonia texto

Oi, gente! Vamos bater um papo nesse domingo maravilhoso? Com esse friozinho espalhado pelo Brasil, nada melhor que estar na boa companhia do seu companheiro. e aprender dicas para viver em harmonia no seu relacionamento.

Nós, seres humanos, nascemos com um instinto natural de competição. As brincadeiras de crianças e adultos sempre se referem a quem é o melhor, quem vai ganhar. O que isso teria a ver com meu conselho para viver em harmonia?

maos-casal-dadasClaro que isso é muito saudável nos esportes, na escola, na carreira, pois nos desafia a sermos cada vez melhores, gerando crescimento e superação.
No entanto, quando um ganha, o outro perde.
Num casamento – principalmente – esse posicionamento não traz harmonia; se houver competição entre um casal, nenhum dos dois sairá vitorioso.
E o que gera essa competição?
Meu jeito, minhas coisas, minha maneira de agir, minha verdade. Estamos sempre querendo provar que estamos certos e geramos um grande desperdício de tempo querendo convencer o outro a pensar como nós, a agir como agimos.
E esse posicionamento gera separação, distância entre os dois, pois quando um está certo, o outro está errado. A união é sinônimo de crescimento, paz, comunicação, relaxamento, excitação, sentimentos que jamais serão experimentados se não houver harmonia.
Colocar a necessidade de estar certo e ser egoísta acima da necessidade de harmonia destrói os relacionamentos.
Lembre-se de que cada um carrega consigo suas experiências, cultura, educação e modo de levar a vida.
Preocupe-se sim em ser o melhor que puder, em satisfazer seu parceiro, em fazê-lo sentir-se necessário, importante e feliz!

Por isso, ao invés de jogar tênis (esporte no qual você precisa derrotar o adversário), joguem frescobol (esporte no qual o outro é aliado); escalem um ao outro para fazer parte do mesmo time, remem juntos, no mesmo barco e na mesma direção.


Gostou? Então curta, compartilhe e comente!! Sua opinião é muito importante!

Com amor,

Sandra Venuto
Mentoring em Relacionamentos
www.casal100porcento.com.br

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close