Comunique-se bem e administre os conflitos
Você fala o que pensa?
Quando está com raiva usa palavras para ferir?
Tem dificuldade para ouvir o que seu amor, neste caso, seu oponente, está falando?
Se você se identificou, respondeu sim a essas perguntas, sua comunicação está em apuros!
As pessoas confundem liberdade de expressão com falar o que pensa na hora da raiva, sem pensar antes de falar. Isso é imaturidade e falta de gestão da emoção!
Esse tipo de atitude pode criar um ambiente insustentável!
Devemos propiciar situações seguras para a comunicação.
Comunique-se bem e você conseguirá administrar os conflitos. Como?
- Permaneça calmo, seu exemplo será contagiante.
- Lembre-se que perder a cabeça não trará solução.
- Fale com sabedoria, assegurando que suas informações são verdadeiras e precisas.
- Solucione o problema, não apenas alivie a culpa.
- Use suas palavras para promover a cura.
- Seja receptivo para ouvir o outro.
- Esteja aberto para reconhecer seus erros e pedir desculpas quando estiver errado.
- Valorize a pessoa e não o erro dela.
- Fale palavras que propaguem entendimento e amor.
- Lembre-se que o objetivo é a união, mesmo se não concordar com o outro.
Já dizia o sábio: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.”
E sempre, sempre cale-se no momento em que não for capaz de não ferir o seu amor.
Com amor,
Sandra Venuto
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