Cumplicidade no amor
Cumplicidade entre marido e mulher, já refletiu sobre isso?
Cumplicidade é apoiar o outro em suas decisões, sem tentar interferir em suas ideias ou crenças, aceitar os limites do outro, saber ouvir o que o outro tem a dizer, mesmo que você não concorde, para que o outro possa lhe ouvir também, dividir o espaço sem romper seus limites, trocar experiência e não competir entre si.
Tirei esse significado do dicionário e me impressionei como ele resume um relacionamento bem-sucedido!
Já pensou que basta haver cumplicidade para que as coisas fluam, aconteçam em harmonia e vocês vivam em paz?
Já parou para pensar também que a cumplicidade precisa estar em tudo?
Por exemplo… vejo muito casais (aqui em casa isso já aconteceu!) com dificuldade de cuidar da saúde. Um decide treinar, tornar-se assíduo na academia ou em alguma atividade física e o outro – consciente ou inconscientemente – boicota.
Como? Convida pra jantar, ir ao cinema, na casa da avó, pede pra pendurar um quadro, qualquer coisa que impeça a pessoa de cumprir o planejado.
E começar uma dieta então? Tem parceiro que fica até com raiva! Aparece pipoca, bolo de chocolate, sorvete com ovomaltine… é um tal de aparecer comida boa dentro da geladeira com uma frequência assustadora!
Já fui vítima disso e já fui a boicotadora também!
Mas não é intencionalmente, é uma força estranha que nos faz agir de forma contraditória à vontade do outro, com uma sutileza e uma rasteira camuflada. Explicações como: “só hoje, não tem problema”, “amanhã você vai”, “Só um pedacinho…” vão nos afastando do nosso objetivo.
Conheço casais que experimentaram essa situação em oportunidades profissionais, mudança de endereço, de emprego, promoção.
A pessoa tem uma excelente oportunidade de ganhar mais e se realizar na profissão e o outro simplesmente se posiciona como obstáculo, impondo sua vontade sem fundamentos, simplesmente porque não quer ceder, não sabe ser cúmplice.
Nada melhor do que dividir a vida com quem aposta na gente, com quem apóia nossas decisões, nossas tentativas, nossas programações.
Um par ideal é aquele que decide somar com você , pois sabe que, se você ganhar, ele ganha também!
Seja a primeira pessoa a incentivar o seu amor, a estimular, a ser o degrau que o fará chegar lá, onde ele quiser!!
Invista na cumplicidade e veja dicas para melhor o seu casamento Aqui
Gostou? Então curta, compartilhe e comente!! Sua opinião é muito importante!
Com amor,
Sandra Venuto
Mentoring em Relacionamentos
www.casal100porcento.com.br
Grande reflexão que estimula o ser humano a tirar conclusões maravilhosas….
Rosane, fico muito fleiz que você tenha gostado!!! Um beijo