fbpx

O termo Alta Performance tem sido um dos mais utilizados no mundo corporativo e o seu significado está ligado a atingir todo o potencial esperado e planejado, visando resultados extraordinários.

O que poucos conhecem é que ser uma pessoa de alta performance é muito mais abrangente do que apenas resultados extraordinários. Buscar a alta performance é direcionar a vida para o equilíbrio e para a felicidade.

Viver em alta performance é englobar diversos ângulos da essência humana como desenvolver outras habilidades, saber quais as nossas limitações, exercitar o corpo, cuidar da mente, da alma, do espírito, construir riquezas, transmitir felicidade, cuidar dos relacionamentos, descobrir seus talentos, fazer a gestão das suas emoções, fortalecer a autoestima, servir ao próximo, descobrir sua missão de vida e exercê-la com diligência.

Em um mundo onde muitos casamentos são meros contratos, relacionamentos são construídos sem fortes alicerces. O tempo para a família está cada vez mais escasso, marido e mulher vivem uma vida veloz, superficial e sem maiores investimentos, o divórcio está ficando cada vez mais comum, então eu decidi escrever sobre esse tema: “Marido de Alta Performance”.

marido de alta performanceA quantas anda o seu casamento?
Se você perguntar para a sua esposa qual a avaliação em relação ao marido dela, qual seria a resposta?

Claro que ninguém é perfeito, mas a questão não é essa. A questão é, se você, como marido, tem assumido seu verdadeiro papel e se tem vivido essa bênção.

Vejo profissionais investirem muito em sua carreira, estudam, fazem cursos,melhoram seu inglês, buscam a cada ano se profissionalizar, investem tempo e atenção para melhorar as habilidades e atingir melhores resultados, mas não investem no seu casamento, no casal.

Essa é uma das premissas básicas para quem deseja ser um “Marido de Alta Performance”.

Investir tempo de qualidade para a sua esposa, entender as necessidades dela, estar conectado com seus desejos, ser responsável pela sua segurança no casamento, dialogar constantemente são atitudes fundamentais para melhorar os “resultados”.

Um Marido de Alta Performance provavelmente sabe responder a essas perguntas:

Qual a viagem dos sonhos da sua esposa? Qual o prato preferido dela? Com que ela se chateia com mais facilidade? Qual foi a última vez que você fez um agrado para ela? Você conhece os amigos do trabalho dela?

Não quero afirmar que saber as respostas seja uma obrigação, mas pode mostrar se existe uma conexão entre vocês.

Confesso que não é difícil chegar a esse patamar de Marido de Alta performance, mas é trabalhoso se manter nele.

Sandra, minha esposa, que o diga, pois quando damos maior atenção a outras áreas da nossa vida, sem dúvida deixamos passar algumas situações que atrapalham o relacionamento entre marido e mulher.

Quando me casei, eu e minha esposa fizemos uma combinação sobre almoçarmos juntos e sempre ter tempo para levar e buscar nossos filhos na escola. Isso tem um grande valor para nós dois e, graças a Deus, após muitos anos de casados, continuamos com o mesmo entendimento. Quando o trabalho aperta e falhamos com essa combinação, de forma amorosa nós conversamos e relembramos da importância do momento à mesa juntos. Já recusei tantos almoços de negócios para almoçar com a minha família que não dá nem para calcular a quantidade.

Alguns anos atrás, conheci um CEO de uma multinacional que, de tanto trabalho, compromissos e agendas de negócios, se distanciou de tal maneira da sua esposa e filhos que o divórcio foi inevitável.

Marido que não investe no presente e no tempo de qualidade no seu casamento poderá ter problemas com a sua esposa no futuro.

Cinco dicas para tornar-se um Marido de Alta Performance:

  1. Tenha tempo de qualidade com a sua esposa.
  2. Esteja sempre aberto ao diálogo com a sua esposa.
  3. Esteja conectado diariamente com a sua esposa.
  4. Saiba quais as maiores necessidades da sua esposa.
  5. Construam juntos os planos para o futuro.

Busque a excelência em seu casamento, seja a excelência para seu cônjuge e viva as bênçãos de um casamento equilibrado e feliz.

Pense Nisso!

Gostou? Comente, compartilhe, ajude as pessoas a conhecerem mais o nosso trabalho!

Um abraço!

Márcio Padilha.
www.casal100porcento.com.br
contato@casal100porcento.com.br

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close