Você SONHA em criar relacionamentos profundos?

Muitas vezes investimos tanto, nos dedicamos, mas algo nos escapa. O que será?

O historiador inglês Edward Gibbon – autor de Declínio e queda do império romano (1788) – afirma que a BASE de uma grande civilização SUCUMBE quando o enfraquecimento começa de dentro.

Os maiores impérios do mundo foram derrotados por se tornarem vulneráveis ao deixarem de prestar atenção ao que acontecia dentro de casa. “A corrosão da dignidade e da santidade do lar, a base para a sociedade humana”.

Não é incrível?

“O lar não é uma mera estrutura física onde mora uma família. O lar foi planejado para ser a parte central de nossa vidas. Ele deve ser um ambiente acolhedor, onde os membros da família constroem relacionamentos saudáveis uns com os outros, aprendem, riem e crescem juntos”. (Devi Titus, em Experiência sobre a mesa)

Atualmente, somos devorados pelo excesso de coisas para se fazer e padecemos da falta de tempo. Com isso, as refeições e o tempo em família ficaram para depois, pois não ficamos mais em casa!

Há um estudo feito por uma documentarista e jornalista, Miriam Weinstein, baseado em estudos na área da psicologia, educação, nutrição e sociologia, que aborda a importância das refeições familiares. Resumindo, fazer refeições em família é uma “bala mágica” que melhora a vida cotidiana, as chances de sucesso dos filhos, a saúde da família, base da sociedade e diminui as taxas de divórcio, tornando-nos MAIS FORTES, INTELIGENTES, SAUDÁVEIS E FELIZES.

jantar

O que eu te incentivo a fazer:

  1. Priorize uma refeição em família por dia, de acordo com a rotina de vocês.
  2. Faça da mesa uma lugar prazeroso.
  3. Escolha um assunto agradável – NADA DE CRÍTICAS E RECLAMAÇÕES aqui!
  4. Arrume a mesa! Essa atitude fará com que todos se sintam especiais.
  5. Se tiver filhos, envolva-os de alguma forma, peça ajuda e transforme esse momento em união.
  6. Reuna a família mesmo que a refeição seja simples. NÃO É O MENU QUE IMPORTA!
  7. Orem juntos. Assim, Deus se assenta à mesa conosco. Ele é capaz de operar dentro do coração humano aquilo que não somos capazes. Então, além de reunir quem amamos, ainda somos presenteados com uma experiência espiritual ÚNICA.

Sabe, pode parecer simples demais para ser verdade, mas tenho aprendido que as coisas que precisamos fazer para trazer qualidade para nosso casamento são tão simples que as negligenciamos. Talvez por serem trabalhosas, são atitudes que precisam ser praticadas cotidianamente, mas elas, de fato, fazem a diferença na vida dos casais que vivem JUNTOS e FELIZES.

Depois desse texto, como serão as refeições na sua família?

Que atividades em sua agenda o impedem de sentar-se à mesa com os seus?

Quais atitudes você vai tomar para promover qualidade para os que você ama?

Mude hoje mesmo e construa RELACIONAMENTOS INCRÍVEIS!

Com amor,

Sandra Venuto

Mentoring em Relacionamentos

Casal100%

 

Se você gostou desse texto e acha que ele também pode ajudar alguém, compartilhe! Sua ajuda é fundamental.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Close